segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A Importâcia do Filtro Solar


A radiação ultravioleta está presente durante todo o dia, por isso, nossa pele precisa ser hidratada e também, protegida, com filtro solar, independentemente da exposição direta ao sol e no verão.
A pele é o único órgão que apresenta dois tipos de envelhecimento, sendo o primeiro relacionado à idade e o segundo à fotoexposição.

O envelhecimento cronológico ainda não foi completamente esclarecido, mas pressupõe mecanismos de expressão e controle genético. Já o fotoenvelhecimento, é o resultado clínico dos danos acumulados pela ação da radiação ultravioleta na pele.

As exposições por longos períodos a esses raios prejudiciais à saúde provocam danos ao DNA celular, como o câncer cutâneo.
Atualmente, também foi comprovado que os raios ultravioleta agridem várias estruturas do corpo, como vasos, fibras e células da derme.


A radiação ultravioleta presente durante todo o dia, incide em grande quantidade na pele sem provocar inflamação ou queimadura, dificultando a avaliação dos danos causados pela exposição aos raios UVA ou UVB.

A pele possui vários mecanismos de reparação cutânea para corrigir e evitar os danos cumulativos às suas estruturas internas. Sua hidratação é importante para viabilizar esses mecanismos. A camada córnea é a principal responsável pela manutenção da quantidade de água necessária e ideal à pele.

A falta de hidratação causa descamação, opacidade e sintomas desde repuxamento até ardor e coceira. A perda da integridade da camada córnea, além de causar a desidratação, também facilita a agressão da radiação ultravioleta A e B.

A associação de um princípio ativo hidratante e um protetor específico para a radiação UVA previne o fotoenvelhecimento mantendo a pele elástica e saudável. O conceito de hidratar a pele e protegê-la das radiações nocivas à saúde é uma das principais maneiras de evitar o envelhecimento causado pelo Sol.

É gente,isso é coisa séria.E com o calor que anda fazendo....é bom não faciitar né?
E o verão ainda nem chegou.Então,todo mundo se prevenindo,principalmente as crianças que tem a pele ainda mais sensível.

Um comentário:

Edimar Suely disse...

Olá,


O espaço Jesus Minha Rocha completa 4 anos de existência
e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemorar comigo e traga seu mimo.

Te espero por lá.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net